Pular para o conteúdo

Bituca tem solução!

23/01/2015

2 setembro 2011 às 12:30

Algumas cidades estão instalando coletores de bitucas nas calçadas. Modelo da Ecolixo

Bruno Bock nos alerta sobre um problemão, causado por uma coisa bem pequena: as bitucas. Milhões e milhões de pontas de cigarro são jogadas nas ruas, todos os dias. Entopem passagens de água e pior, caem nos rios e mares, contaminando as águas e, muitas vezes, provocando a morte de animais que as engolem… Tem outro jeito? Alguns fumantes mais responsáveis carregam latinhas ou pequenos potes onde colocam sua bituca. Afinal, jogá-las no lixo comum pode provocar um fogo indesejado…

Incomodados com esta situação, alguns amigos se reuniram e criaram uma ação pelas ruas de São Paulo. Eles circularam com megafone, pedindo que os fumantes tenham cuidado com o resto de seu prazer e não ficaram só na fala não. Também distribuíram um prático porta-bitucas, que apaga o cigarro com segurança, prende o cheiro da fumaça e pode ser carregado com facilidade.

Público ganha bota bitucas do Lixograma, em evento de São Paulo

Sua ação pode ser vista na pequena série batizada de Lixograma:

Algumas cidades estão instalando coletores de bitucas nas calçadas (foto). Excelente ideia, já que cada vez mais fumantes vão para as ruas na hora do cigarro,  pois tragá-los em espaços fechados prejudica todos que estão a sua volta.

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário