Skip to content

Consumidores estão mais conscientes

28/01/2015

29 julho 2014 às 10:30

Um relatório internacional da Euromonitor pesquisou as dez maiores tendências globais de consumo em 2014 e detectou que elas serão marcadas pela contradição entre o desejo por itens de luxo, o uso mais frequente de apps de compra e o apego visual, de um lado, e maior consciência ambiental e social, valorização da simplicidade e importância da comunidade, de outro.

O estudo, conduzido pela analista Daphne Kasriel-Alexander, comprovou que a tecnologia facilita compras por impulso. Contudo, a preocupação com o planeta influenciará as escolhas finais dos consumidores, assim como sua busca por ter uma vida saudável. As empresas já estão cientes desse fator e procuram adequar seus serviços e produtos a ciclos ecologicamente corretos e socialmente justos.

A pesquisadora da Euromonitor no Brasil, Renata Benites, declarou ao jornal O Globo acreditar que a preocupação com o desenvolvimento sustentável entrou de vez na agenda da sociedade quando ficou claro que os recursos do planeta são finitos.

Na mesma entrevista, Dario Menezes, professor de Sustentabilidade Empresarial do Ibmec e diretor do Reputation Institute, reforçou que as empresas devem repensar a sua cadeia de produção, da extração de matérias-primas à educação de comunidades com as quais têm parceria.
Confira a íntegra do artigo aqui e conheça as dez tendências em reportagem da BBC Brasil.

Mais em http://www.euromonitor.com/ (em inglês)

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: