Skip to content

Transforme o mundo brincando

27/01/2015

15 julho 2014 às 11:00

Edgard Gouveia Jr, arquiteto e urbanista, resolveu inovar na busca de gerar bem-estar para todos com seu trabalho. Ele deixou de lado desenhos e projetos de cidades para realizar uma pós-graduação em jogos cooperativos.

Esses são jogos onde todos ganham; não apenas um vencedor que supere os demais. Assim, agora ele se dedica a mobilizar pessoas para que coloquem a mão na massa com o objetivo de transformar o mundo num lugar melhor. Para que haja engajamento, ele acredita que tudo tem que ser rápido, divertido e sem botar a mão no bolso. “Brincando, todo mundo é empreendedor.”

Em 2008, Edgard Gouveia tornou-se cofundador do Instituto Elos, uma organização que nasceu com o objetivo de empoderar pessoas para a construção de espaços com mais qualidade de vida. Um dos seus principais programas é o Guerreiros Sem Armas, iniciativa que reúne jovens de todo o mundo e lideranças comunitárias, para melhorar a localidade, através de habilidades empreendedoras.

A metodologia parte da ideia central de que podemos mudar o mundo com os recursos de que já dispomos e, muitas vezes, nem sabemos. Os participantes são estimulados a construir e a realizar um sonho coletivo que estará concluído e à disposição dos moradores locais ao final do programa.

Edgard gosta de mostrar como transformar o mundo brincando e compartilhar experiências do uso de games em escala local, regional e global para a transformação da realidade e fica à disposição de quem quiser conversar com ele aqui na Comunidade do Banco do Planeta.

Conheça mais sobre ele neste vídeo.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: