Skip to content

Rede em São Paulo luta por mais parques

28/01/2015

30 julho 2014 às 10:30

São Paulo ganhou no início deste ano uma rede de cidadãos mobilizados pela criação de novos parques na cidade. O grupo batizado de “Rede Novos Parques SP” também luta pela preservação e conservação dos parques já existentes, praças e áreas arborizadas da capital paulista.

Regularmente, ele promove reuniões e atos em defesa de mais e melhores espaços verdes na metrópole, contribuindo com a administração municipal no planejamento e resoluções desse objetivo.

A rede agora se mobiliza e pede apoio para a criação do Parque Vila Ema, já decretado em 2010, mas que ainda não foi efetivado, em uma área remanescente da Mata Atlântica de 16.804 m², cujo terreno é formado por 477 árvores nativas, na Avenida Vila Ema, no1.523. O espaço e sua vegetação servem de abrigo e alimentação a diversos pássaros. O local também possui nascente de água. É uma região carente de áreas verdes públicas e, com a criação do parque, poderá contribuir para uma melhor qualidade de vida dos moradores no seu entorno.

Quem quiser apoiar essa causa, pode assinar uma petição pública presente emhttp://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9366  e acompanhar a Rede Novos Parques SP em sua página no facebook: https://www.facebook.com/redenovosparquessp.

A rede iniciou com representantes de movimentos de 10 parques da cidade e, hoje, conta com movimentos de 25 áreas verdes do Estado de São Paulo.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: