Skip to content

Dia da Amazônia, 5 de setembro, convida a avaliar situação da região

23/01/2015

5 setembro 2011 às 10:37

Foto de João Germano Rodrigues

O Brasil tem a sorte de ter a maior extensão de florestas tropicais do mundo. Isto significa uma riqueza incalculável em espécies animais e vegetais, além de lindas paisagens, com muita água e verde para descansar os olhos e as almas de seus visitantes. Estas vantagens são celebradas no dia 5 de setembro, Dia da Amazônia. Sem esquecer, contudo, os desafios de conciliar o crescimento populacional, e sua consequente urbanização e atividades comerciais, com a preservação da mata.

Muitos esforços têm sido feitos nesta direção. Projetos lucrativos com a floresta em pé têm surgido e se fortalecido nos últimos anos. Entre eles, destaca-se o Bolsa Floresta, da Fundação Amazonas Sustentável, que leva tecnologia e recursos para os ribeirinhos gerarem renda para suas famílias, sem desmatar.

Todos podem participar destes esforços, inclusive quem vive nas grandes cidades brasileiras! Informe-se sobre a origem da carne e madeira que você consome. Produtos certificados garantem que eles foram retirados de projetos de manejo sustentável em áreas legalizadas para esta atividade. Evite produtos de origem desconhecida. Eles podem ser fruto de um desmatamento que custa caro para todos nós e, principalmente, para as gerações futuras. Conheça mais sobre a situação da Amazônia e engaje-se em sua preservação aqui: http://www.fas-amazonas.org/pt/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: