Skip to content

São Paulo trocará 40 mil vagas para carros por ciclovias

27/01/2015

17 junho 2014 às 10:30

Foto site http://www.ciclofaixa.com.br/

O secretário municipal de Transportes da cidade de São Paulo, Jilmar Tatto, anunciou a retirada de 40 mil vagas de estacionamento para a construção de ciclovias atendendo a pedidos dos paulistanos, cada vez mais engajados com mudanças de hábitos por uma vida mais saudável.

Os investimentos previstos foram orçados em R$ 200 mil para formar novos 400 km de faixas dedicadas ao trânsito de bicicletas de forma permanente. A metrópole conta hoje com 63 kmde ciclovias e a extensão planejada removerá espaços inclusive da Zona Azul, área onde se pode estacionar mediante uma taxa recolhida pela prefeitura.

São Paulo, segundo informações da Secretaria Municipal de Transportes, tem 38.911 vagas de estacionamento na Zona Azul e a Companhia de Engenharia e Tráfego não tem registrado o número de vagas livres.

Um mecanismo que permita a substituição das vagas por ciclovias é uma demanda antiga de cicloativistas, apresentada em reuniões de planejamento da cidade e incorporada no novo Plano Diretor.

A cidade tem uma Comissão de Mobilidade Humana na Câmara Municipal, com a participação de moradores que acompanham a formulação de leis e a tomada de decisões nessa área. Os ciclistas pedem que parte do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) seja reservado para o sistema cicloviário.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: