Skip to content

Rede reúne lideranças políticas pela transformação do Brasil

27/01/2015

20 junho 2014 às 11:00

Promover a agenda da sustentabilidade deve ser uma prioridade de toda a sociedade brasileira, inclusive de nossa classe política. Com esse pensamento, nasceu a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). A iniciativa quer responder como é possível empreender na política de forma inovadora por um Brasil sustentável.

A rede elege empreendedores cívicos, líderes e jovens para uma formação de um ano, depois da qual eles seguem conectados por meio de ferramentas virtuais e, eventualmente, eventos presenciais. O curso adota metodologia colaborativa e constrói conhecimento de forma conjunta e compartilhamento de experiências e boas práticas.

São escolhidos como empreendedores cívicos pessoas que fomentam e promovem transformações positivas em prol do coletivo. Os jovens da RAPS são potenciais lideranças, com idade entre 18 e 30 anos, interessados em participar da política e com disposição para promover ações em benefício do desenvolvimento sustentável.

Já os líderes da RAPS podem ser pessoas filiadas (ou não) a partidos políticos, que estejam (ou não) exercendo algum mandato eletivo. É fundamental que tenham perfil de liderança e mostrem interesse e disposição para realizar mudanças sociais em prol de um Brasil mais justo, democrático e sustentável.

Quem se identificar com o projeto e tiver vontade de fazer parte da Rede de Líderes da RAPS pode obter mais informações no site http://www.raps.org.br/.  

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: