Skip to content

Padrão internacional define gestão responsável da água

27/01/2015

5 junho 2014 às 12:30

Há um mês, a Aliança para o Uso Responsável da Água (AWS) lançou um Padrão Internacional para Uso Responsável da Água. Seu objetivo é promover critérios de gestão sustentável desse elemento natural, sob graves ameaças na atualidade.

Durante quatro anos, discussões e encontros multidisciplinares de representantes de empresas, setor público e da sociedade civil de vários lugares do mundo definiram os parâmetros do padrão.

No processo, projetos-piloto foram criados em alguns países para contribuir com a definição de metas de governança e equilíbrio hídricos, de qualidade da água e de outras áreas importantes relacionadas a esse recurso. O padrão se alinha a outras iniciativas de sustentabilidade e visa apoiar certificações ambientais independentes.

“Proteger a água doce exige a colaboração de diversos setores. Governos e sociedade civil ajudam a garantir a gestão hídrica apropriada para as pessoas e a natureza. Companhias podem administrar melhor a água doce para proteger seus negócios e contribuir para proteger a captação que eles compartilham com as comunidades locais”, observou Michael Spencer, presidente do conselho da AWS e representante da AWS-Austrália.

Alexis Morgan, diretor de água do WWF, focou no potencial que o padrão terá para empresas privadas. “O padrão permite que as companhias demonstrem gestão responsável da água e mitigação de riscos hídricos com suas comunidades locais, investidores e fornecedores. Fazendo isso, o WWF acredita que as companhias não apenas protegerão seus negócios, mas também demonstrarão liderança na conservação da água doce”, comentou Morgan.

Confira o padrão, ainda em inglês, aqui,

Com informações do Carbono Brasil

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: