Skip to content

Baixe grátis o livro Jardim das Brincadeiras

27/01/2015

10 junho 2014 às 16:30

Olhar para as formas da natureza gera algo diferente em sua percepção? Do que você mais gostava de brincar? Pensando nessas questões, Guilherme Blauth formulou uma encantadora publicação, na qual sugere exercícios de percepção e de diversão, através do contato com jardins, plantas, insetos e animais em geral.

“Nascem brincadeiras quando contemplamos folhas, cipós, sementes, flores e percebemos suas formas, movimentos e suas relações com os animais e com outros elementos da natureza”, explica o autor, acrescentando que seu livro é para quem tem o desejo de se espantar.

As atividades sugeridas são divididas em brincadeiras do ar, da água, da terra e do fogo. Entre as primeiras, estão o catavento, feito com folha da árvore jambolão e uma vareta; a peteca, feito com palha do milho; e o giroscóptero formado pela semente de tipuana, que rodopia ao ser lançada no ar.

Na segunda seção, Blauth ensina a encontrar um tobogã na terra, descer um morro sobre folhas grandes ou a atirar em um alvo com carrapichos lançados em um pedaço de tecido grosso.

As brincadeiras de água envolvem fazer as gotas percorrerem as folhas de um arbusto sem cair no chão; construir barquinhos com folhas e cascas ou mandalas com flores e água.

Já as atividades com o fogo pedem a supervisão de adultos e locais seguros para acontecerem. Entre elas, formar tochas com cachos de gramíneas.

Por último, o autor mostra como fazer bonecos, bichos e monstros, com materiais naturais diversos, como o gafanhoto da foto acima, feito com palha seca; ou peixes com botões de flores e até um dragão com o cacho da bananeira.

Baixe o livro Jardim de Brincadeiras, gratuitamente, aqui.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: