Skip to content

Parque de São Paulo gerará energia solar

26/01/2015

8 janeiro 2014 às 9:51

A cidade de São Paulo ganhou uma nova área verde, ao lado do Villa Lobos. O Parque Candido Portinari, foi inaugurado em 26 de dezembro, com uma área de cerca de 121 mil metros quadrados, todo construído com base em conceitos de sustentabilidade. A própria obra foi administrada com esta visão e contou com a reciclagem de todos os resíduos que gerou.

O projeto inclui um sistema de captação de águas das chuvas para irrigação das áreas verdes, que também atenderá o Villa Lobos durante os períodos de estiagem. A iluminação é feita com lâmpadas de LED e o espaço possui 60 bancos de madeira plástica reciclável e 30 quiosques com coberturas de telhas ecológicas.

Na inauguração do parque, também foram apresentados os planos de instalação de uma usina solar entre o Villa Lobos e o Candido Portinari. A unidade de geração deverá ocupar uma área de 10 mil metros quadrados, com 2.500 painéis fotovoltaicos. Administrada pela Secretaria do Meio Ambiente (SMA), pela Secretaria de Energia (SE) e pela Companhia Energética de São Paulo (CESP). Este parque solar custará R$ 13,3 milhões e servirá de teste para o potencial fotovoltaico da capital paulista, isto é, quando a energia do sol é usada para gerar eletricidade.

O parque conta com quatro quadras poliesportivas, duas quadras de vôlei de areia, um minicampo de futebol de areia, espaço de convivência para cães e duas áreas para prática de ginástica ao ar livre, zonas para piquenique e playground educativo, além de ciclovia e pista de skate.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: