Skip to content

Jogo de tabuleiro gigante ensina conceitos ambientais

26/01/2015

11 março 2014 às 9:30

Vitória, no Espírito Santo, adotou uma forma divertida de levar conhecimento e estimular a cidadania de seus moradores. A começar pelos estudantes. As turmas do nono ano visitam a Casa do Cidadão regularmente. Lá, experimentam formas novas de abordar os dilemas sociais, cívicos e ambientais da atualidade, tiram seus documentos e participam de brincadeiras, como o tabuleiro gigante da Carta da Terra.

Este jogo também fica disponível nos Centros de Educação Ambiental presentes em parques da cidade.

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.  Busca inspirar em todos os povos um novo sentido de interdependência global e de responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.

A brincadeira é uma forma lúdica de repassar os principais conceitos da Carta da Terra, construída de forma participativa de 1997 a 2000 e destaca as ações sustentáveis para uma sociedade mais pacífica e justa. “O jogo traz o conceito de cooperação como estratégia de educação para a sustentabilidade. Ao brincar, o participante é estimulado a compartilhar seus conhecimentos e a fazer uma reflexão das ações ambientais. Ele também promove uma visão geral da sociedade e do planeta Terra”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental da prefeitura, Juliana Sardinha.

Mais sobre a Carta da Terra em http://www.cartadaterrabrasil.org/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: