Skip to content

Tricô toma espaço de pichações na Europa

25/01/2015

31 julho 2013 às 13:30

Quanta gente sente vontade de deixar sua marca onde vive? Inúmeras a julgar pelo tanto de pichações nas cidades, não é mesmo? Mas a emoção e o orgulho de ver suas criações estampadas na paisagem urbana não justificam torná-la mais feia e agressiva.

Por isto, o movimento da pichação evoluiu para o graffiti, que se preocupa com a estética de sua obra e respeita os demais habitantes, ao produzi-las em espaços autorizados, sem prejudicar propriedades particulares ou monumentos históricos.

Como o ser humano está sempre inventando e reinventando, o graffiti agora também divide espaço com outra curiosa prática: a Urban Knitting” (ou Tricô Urbano). Um dos primeiros grupos a surgir foi o “Knit the City” em Londres, organizado por Lauren O’Farrell.

Não demorou para a novidade se espalhar ao redor do mundo. Apesar do nome, o “Urban Knitting”, ou “Yarn Bombing” é quase sempre feito de crochê, embora às vezes também o tricô e outras técnicas sejam usadas.

Um trabalhão danado! Que deixa um efeito bonito e brincalhão no ambiente, convidando o lado criança e caseiro a se misturar ao frenesi das ruas das metrópoles atuais. As intervenções buscam criar elos com a cidade, para que seus habitantes cuidem melhor dos espaços a sua volta.

Quem se anima? É um divertido jeito de passar o tempo e influir no lugar onde se vive. Muitas avós iriam adorar ensinar técnicas milenares de

agulhas e vê-las alegrar a vizinhança.

Até mesmo as árvores servem como ‘palco’ para criações:

Com informações da Arquitetura da Convivência.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: