Skip to content

Sorocaba terá primeira usina de resíduos eletrônicos do Brasil

25/01/2015

14 novembro 2012 às 20:39

Almanakut, grande colaborador e um dos pioneiros desta comunidade, destacou em sua página a notícia de que a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, está prestes a inaugurar a primeira usina de processamento final de resíduos eletrônicos do Brasil.

Cada vez mais utilizamos aparelhos eletrônicos em nosso dia a dia. A sua evolução e troca por modelos mais novos, com mais recursos, é cada vez mais rápida também. No mundo todo, há poucas indústrias capazes de reprocessá-los de forma a neutralizar os elementos químicos e os metais pesados que eles contêm.

Com a iniciativa do projeto Sinctronics, o Brasil passará a contar com solução própria neste campo, ao lado da Bélgica, Alemanha, Reino Unido e Cingapura. É deste país asiático que veio a tecnologia implantada em Sorocaba para a separação dos resíduos.

Segundo dados levantados pelo jornalista Bruno Deiro, do O Estado de S. Paulo, o Brasil produz cerca de 100 mil toneladas de lixo eletrônico por ano. Para elas, contribui o número elevado de celulares, item com a vida útil mais reduzida (22 meses, em média): quase 250 milhões de unidades em uso no País.

Com informações do Estadão

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: