Skip to content

Site mapeia iniciativas educacionais

25/01/2015

18 janeiro 2013 às 8:00

Ano novo. Muita gente muda de escola. Como fazer para conhecer o que existe em torno do novo endereço que passará a frequentar?  O programa Mais Educação, do governo federal, vai ajudar nesta tarefa através de um portal que listará as iniciativas educacionais de uma vizinhança.

O CulturaEduca.cc mapeará os entornos de 15 mil unidades educacionais da rede pública que integram o Mais Educação. Trata-se de escolas que desejam ampliar não apenas o tempo de permanência dos alunos na sala de aula, mas as suas oportunidades de aprendizagem também.

Por meio de uma tecnologia de georreferenciamento está sendo construída uma ferramenta on-line que agrega dados de pontos de cultura, bibliotecas, teatros, museus, centros culturais, além de equipamentos públicos de saúde, esporte e assistência social.

O projeto está sendo desenvolvido pelo Instituto Lidas, em parceira com o Ministério da Cultura (MinC) e Ministério da Educação (MEC) e funcionará de forma colaborativa. Iniciativas e equipamentos em um raio de 2 a 5 km em torno de uma escola poderão ser cadastradas gratuitamente no portal.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: