Skip to content

Rios limpos e menos trânsito são os sonhos dos paulistanos

25/01/2015

27 abril 2012 às 12:20

Vinte e cinco mil paulistanos elegeram rios limpos e transportes rápidos, com trânsito livre, como seus maiores sonhos para o futuro. A pesquisa foi realizada pelo Projeto SP2040 – a Cidade que Queremos, como uma etapa do plano de desenvolvimento urbano criado pela Prefeitura em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

A consulta à população revelou que os moradores da maior metrópole brasileira desejam para o ano de 2040 uma cidade com boa mobilidade urbana (25%), sustentável (20%) e justa (15%). Os principais projetos indicados para atingir tais objetivos são a “cidade de 30 minutos” (20,1%) – em que o tempo médio de qualquer deslocamento dentro da capital duraria no máximo meia hora -, o “rios vivos” (19,9%), de revitalização dos córregos urbanos, e o “comunidades” (17%), de urbanização e acesso à cultura e lazer em qualquer ponto da cidade, inclusive favelas.

Um documento com o resultado oficial das respostas será registrado para pautar as políticas públicas de São Paulo. A aprovação deste planejamento de longo prazo foi de 93%, contudo, existe ainda desconfiança e apenas 49% creem que ele se tornará realidade. Para garantir que o plano seja seguido pelos próximos sete governos municipais, 22 entidades da sociedade civil, como o Movimento Defenda São Paulo, foram convocadas a integrar um conselho consultivo.

Com informações de O Estadão

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: