Skip to content

Raisg lança mapa Amazônia 2012

25/01/2015

29 junho 2012 às 15:00

A Rede Amazônica de Informação Socioambiental lançou na Cúpula dos Povos, durante a Rio +20, semana passada, o mapa atualizado: Amazônia 2012, Áreas Protegidas e Territórios Indígenas. Este é o único levantamento disponível em português, inglês e espanhol, com uma visão transfronteiriça e socioambiental, necessária para se compreender a Amazônia.

A região envolve com seus 7,8 milhões de km2, oito países e a Guiana Francesa. Em sua área, vivem 33 milhões de pessoas, incluindo 385 povos indígenas. O objetivo principal da publicação é contribuir para superar visões fragmentadas da região. Seus editores buscam facilitar processos integrados, regionais, nacionais e internacionais, que possam contribuir para a consolidação de Áreas Protegidas e Territórios Indígenas –45% da região – como parte importante da solução para a conservação e o uso sustentável de seus ecossistemas.

Os arquivos digitais do mapa assim como o mapa online podem ser acessados em raisg.socioambiental.org, onde também se encontram noticias e artigos relacionados à Amazônia.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: