Skip to content

Quer otimizar a produção? Utilize a Permacultura

25/01/2015

29 outubro 2013 às 16:00

Permacultura quer dizer cultura permanente. É um jeito de pensar e agir, trabalhar e produzir a partir de três princípios: o cuidado com a terra, o cuidado com as pessoas e o compartilhamento do excedente. Seus idealizadores Bill Mollison e David Holmgrem definem que tudo tem que ter, no mínimo, duas funções. Uma planta ajuda a outra a crescer. O que era lixo vira adubo. Problemas viram oportunidades, como ensina a cartilha sobre o assunto elaborada pelo Sítio Maravilha.

“Quando seguimos os princípios da permacultura para organizar as atividades em um lugar, elaboramos um desenho para utilizar o espaço da melhor maneira, facilitar o trabalho humano, aproveitar ao máximo as fontes de energia. É o que acontece no sítio Maravilha. A ideia é que tudo esteja conectado para que não falte nada e nem haja lixo”, explicam seus responsáveis.

Para seguir os princípios da permacultura é preciso, antes de mais nada, observar a natureza e se inspirar em seus ensinamentos. “Ela é a educadora maior e nós, eternos aprendizes”, declaram na publicação oferecida gratuitamente pelo Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento de Minas Gerais em: http://issuu.com/cpcdbh/docs/tecnologia.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: