Skip to content

Que filhos estamos deixando para o mundo?

25/01/2015

12 outubro 2012 às 20:30

Foto de Jorge Vismara

Muito se questiona que planeta estamos deixando para nossos filhos. Mas, e se nos perguntássemos que filhos estamos deixando para o mundo? Esta indagação é lembrada por esta Comunidade, pois a crise ambiental atual é fruto da inquietação dos seres humanos, que se deixaram levar pela vontade de ter mais e mais facilidades no seu dia-a-dia.

Produzimos materiais que a Natureza não dá conta de desmanchar e reabsorver sozinha. Para nossa comodidade de ir e vir, poluímos o ar de uma forma exagerada. O mesmo acontecendo com os cursos d’água que recebem os grandes volumes de dejetos de nossas cidades.

Ainda bem que estamos no rumo de consertar esta rota. Precisamos ser capazes de agir em conjunto, visando o bem estar de todos, superando interesses pessoais mais imediatos. Podemos ensinar novos caminhos a nossos filhos e mostrar-lhes a alegria e segurança que é viver, de fato, em comunidade. Onde um cuida do outro, como se fosse de si mesmo e pensa não apenas nesta, mas nas próximas sete gerações.

A ciência avança a passos largos para nos oferecer alternativas menos poluentes e que se integram melhor aos ciclos da vida no Planeta. Cabe agora trazermos estas alternativas para nosso cotidiano, onde a transformação de pequenas atitudes constrói grandes soluções. E as crianças são nossa maior motivação para fazermos isto agora.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: