Skip to content

Proibição das sacolas descartáveis chega ao fim do mundo

25/01/2015

29 março 2012 às 11:10

A preocupação com as sacolinhas plásticas chegou lá na pontinha Sul do nosso continente, na região conhecida como Terra do Fogo, uma área formada por ilhas, com temperaturas frias, muito vento e paisagens de tirar o fôlego, renomada como o ‘fim do mundo’.

A força das correntes de ar constantes naquelas paradas pode espalhar rapidinho as práticas – porém perigosas – embalagens. Como o plástico não se degrada no sol e na água, acaba por ser uma ameaça aos animais silvestres, como mostram estas conhecidas fotos:

No mar, tudo que se mexe é visto como comida. Muitos bichos engolem por engano a sacola, como a tartaruga acima, e chegam a morrer sufocados.

Pássaros ficam presos nas sacolas e correm o mesmo risco.

Assim, a cidade de Ushuaia, na ponta austral da Argentina, lançou a campanha: “Volte para a bolsa da vovó”, convidando seus moradores a utilizar sacolas reutilizáveis. O outdoor da campanha, na foto de abertura deste post, ainda lembra que a distribuição de bolsa de polietileno foi proibida pela lei municipal 4040/11, que entrou em vigor em 25 de fevereiro passado.

Todo cuidado com o plástico que utilizamos vale a pena. Além das sacolinhas, garrafas, tampas e outras embalagens deste material, se largados em lugares errados, podem destruir vidas selvagens, como denuncia esta imagem, também bastante difundida por iniciativas de defesa ambiental:

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: