Skip to content

Prêmio Von Martius tem inscrições até 13 de maio

25/01/2015

9 abril 2013 às 10:00

Projetos de empresas, organizações não-governamentais, indivíduos e instituições do poder público de qualquer local do território nacional podem se inscrever no Prêmio Von Martius de Sustentabilidade, em três categorias: Humanidade, Tecnologia e Natureza.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora constituída por empresários, lideranças sociais e jornalistas especializados nas áreas social, cultural e ambiental. No julgamento, terá especial relevância a contribuição coletiva da iniciativa e seus resultados, independentemente do porte, local de realização e dos recursos investidos.

Os trabalhos premiados serão divulgados, de forma resumida, na revista eletrônica “BrasilAlemanha”, publicação oficial da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e no site do prêmio. Para se inscrever, acesse o sitehttp://www.premiovonmartius.com.br/. Há uma taxa de R$ 100,00 para participar, para cobrir custos com a realização.

O nome do prêmio homenageia o botânico alemão Carl Friedrich von Martius (1794-1868), que viajou por quase três anos pelo Brasil, entre 1817 e 1820, fazendo estudos e registros científicos que contribuíram para a botânica, cultura e história do País.

Ele foi criado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em 2000, com a proposta de premiar projetos que valorizam ações voltadas ao desenvolvimento sustentado de diversas comunidades, que podem ser utilizadas nas mais variadas situações geoeconômicas do País.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: