Skip to content

Pesquisa mapeia forças que afetarão empresas

25/01/2015

12 abril 2012 às 9:00

Uma pesquisa internacional da KPMG identificou 10 “megaforças” que afetarão, de maneira significativa, o crescimento das empresas nos próximos 20 anos. O estudo “Espere o inesperado: construindo valor para os negócios em um mundo em mudança” (“Expect the unexpected: building business value in a changing world“) investigou questões como as alterações climáticas, consequências relacionadas ao suprimento de energia e combustíveis, disponibilidade e custo da água e de outros recursos, assim como problemas relacionados ao crescimento demográfico dos centros urbanos.

A análise examina como estas forças globais podem ter impacto sobre os negócios e as indústrias; calcula os custos ambientais das organizações e convoca empresas e formuladores de políticas a unir esforços para reduzir futuros riscos e tomar atitudes imediatas frente às oportunidades.

De acordo com Michael Andrew, presidente da KPMG International, “as empresas devem assumir um papel de liderança no desenvolvimento de soluções que ajudarão a criar um futuro mais sustentável. Ao alavancar suas capacidades de melhorar os processos, criar eficiências, gerenciar riscos e promover inovação, as empresas contribuirão com a sociedade e com o crescimento econômico no longo prazo”.

Confira a íntegra do estudo aqui.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: