Skip to content

Novos painéis solares poderão ser fixados em fachadas

25/01/2015

11 abril 2012 às 9:00

Ilustração Heliatek

A energia solar aproveita um dos recursos mais abundantes no planeta e uma inovação recente facilitará ainda mais sua utilização. Os painéis solares até então pesados e rígidos, agora podem ser fabricados em lâminas finas e flexíveis. Isto amplia a possibilidade de sua aplicação para além dos telhados. Os novos artigos podem ser fixados em qualquer plano, inclusive nas fachadas dos prédios e das casas.

Só a redução de seu peso, de dez a 15 quilos por m2 para meio quilo por m2, já traz enormes vantagens. Além disto, O novo material mantém sua eficiência constante até os 80oC e pode coletar luz também indireta, como em dias nublados. Enquanto os painéis tradicionais perdem desempenho a cada grau Celsius de aumento de temperatura e requerem luz solar direta para funcionar.

“Nossa tecnologia solar presta-se idealmente à coleta de energia solar em uma ampla variedade de níveis de luz, mesmo quando está nublado ou ela está virada para o norte, então todo o edifício pode se tornar um contribuinte para a captação de energia verde para o esforço global de reduzir a pegada de carbono”, explicou Thibaud Le Séguillon, diretor executivo da empresa responsável por estes avanços, em depoimento ao Instituto Carbono Brasil.

Confira a íntegra da sua entrevista aqui.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: