Skip to content

New Earth Project propõe comunidades ecológicas

25/01/2015

11 dezembro 2013 às 14:07

Já pensou viver em um lugar onde todas as casas são feitas com materiais naturais, toda a energia consumida é produzida ali mesmo e a vida é decidida em comunidade, seguindo altos valores de convívio, como cultura de paz e respeito à diversidade?

Pois o movimento “New Earth Project” (Projeto de uma nova Terra – em tradução livre) está propondo exatamente isto. Seus centros são baseados em tecnologias ecológicas, com cultivo local e orgânico de alimentos e 100% de gerenciamento responsável de resíduos.

Além dos aspectos materiais, também se cuida muito do bem estar de cada morador.

As residências construídas seguem padrões da geometria sagrada e tudo é pensado para gerar harmonia e alegria. As resoluções de conflitos entre moradores, se surgirem, são tratados por mediadores da paz.

Existem já nove centros disponíveis no mundo e os interessados podem conhecê-los (foto acima), experimentar o estilo de vida local e até se mudarem para lá.

Pessoas e famílias que queiram participar, podem se envolver de diversas formas. É possível fazer uma experiência de um mês para conhecer melhor a filosofia que norteia o projeto, suas práticas e seu dia-a-dia.  Quem gostar pode até propor montar seu próprio centro, com todo apoio do grupo. Quem sabe o Brasil pode ganhar um destes?

Conheça mais em http://www.new-earth-project.org/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: