Skip to content

Garoto de 10 anos monta empresa de reciclagem

25/01/2015

27 março 2013 às 15:30

As escolas de todo o mundo ensinam as crianças a importância da reciclagem. Muitas famílias adotam esta prática a pedido dos pequenos. Pois o menino Vanis Buckholz, dos Estados Unidos, foi muito além de convencer seus pais a separar o lixo da casa.

Seu interesse pelo tema começou após uma aula sobre o tema e o desafio lançado por sua professora: “Façam a diferença pelo planeta”. O jovem começou então a observar quantos materiais eles descartavam em sua casa e achar o destino correto para eles.

Em seguida, começou a coletar também os itens de seus vizinhos, com sua bicicleta e um carrinho puxado por ela (foto). A quantidade reunida toda semana o inspirou a fundar, com auxílio de seus pais, a My Recycler.

Hoje, a empresa já contrata um caminhão para coletar todo o lixo reciclável e recolhe junto de empresas também. Cada caminhão rende 200 dólares em venda. Cerca de 25% do total ganho é destinado aos custos com sacos de lixo, desinfetantes para as mãos e outros produtos necessários para a realização da atividade.

Outros 25% são doados para uma instituição dedicada a crianças sem-teto, a Project Hope Alliance. O restante é depositado em uma poupança em nome de Vanis. Sobre trabalhar com essa idade, ele afirma que ama o seu trabalho. “Eu sou um garoto de muita sorte.”

Com informações do http://myrecycler.org/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: