Skip to content

Fundo de Educação Ambiental realiza assembleia em SP

25/01/2015

5 março 2013 às 7:30

O Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, FunBEA, uma iniciativa ligada a integrantes da Rede Universitária de Programas de Educação Ambiental (Rupea), realiza no próximo dia 12 de março, em São Paulo, sua assembléia para a nomeação de seus conselhos Consultivo, Deliberativo e Fiscal.

Este organismo é pioneiro como opção para fomentar projetos e iniciativas ligadas ao estímulo à consciência ambiental. Ele funciona como um fundo privado de interesse público. Isto é, sua gestão é definida por seus sócios e a aplicação dos recursos obtidos é, por Estatuto, exclusiva para ações que promovam o bem comum.

Seu lançamento aconteceu em setembro de 2010, na Universidade Federal de São Carlos que o abriga como incubadora, e reuniu representantes governamentais das esferas federal, estadual e municipal, de universidades, de organizações não-governamentais ambientalistas e o setor empresarial.

Em abril de 2011 o estatuto do FunBEA foi aprovado em uma grande assembleia realizada no Sesc Consolação, em São Paulo, com a presença de 148 sócios fundadores de diversas regiões e setores.  Seu Conselho Consultivo contará com 17 educadores ambientais de referência nacional, representantes das cinco regiões brasileiras.

Seu Conselho Deliberativo, o que toma as decisões baseado nos pareceres do Consultivo,e terá 12 membros, dos setores empresarial, acadêmico, governamental, não governamental e associados pessoas físicas sem vínculos com os quatro segmentos anteriores.

Já o Conselho Fiscal – também chamado de Comissão de Finanças e Auditoria – terá quatro membros. Todos já estão confirmados: Antonio Vitor Rosa, Bernardo Arantes do Nascimento Teixeira, Geria Maria Montanar Franco e Thais Ferraresi Pereira. O FunBEA conta ainda com a categoria de observadores. Atualmente há quatro observadores do setor governamental, que também deverão participar da Assembleia: Fabiana Prado (ICMBio/MMA), João Paulo Sotero (Serviço Florestal Brasileiro/MMA), Marcos Sorrentino (MEC) e Nilo Diniz (DEA/MMA).

Quem quiser se integrar ao organismo pode obter mais informações em:

http://www.funbea.org.br/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: