Skip to content

Fralda descartável ou de pano?

25/01/2015

16 agosto 2013 às 16:00

Quantas fraldas usa uma criança até ser capaz de ir ao banheiro sozinha? Uma ONG dos EUA calculou que são necessárias, em média, 3.800 deste prático item para um bebê estar limpo, durante um ano. Se usado o modelo descartável, o resultado seria este da foto acima.

Um gasto de 1.000 dólares, pelo menos., e quase uma tonelada de resíduos, que não se decompõe e mistura plásticos, gel e colas com a matéria orgânica descartada pelos pequenos.

Por isto a Real Diaper Association, ou Associação da Fralda Real, faz uma forte campanha pelo retorno às fraldas de pano. Seus cálculos mostram que mesmo com o uso de recursos para lavá-las e secá-las, elas são mais ecológicas e econômicas, já que podem ser utilizadas em torno de 100 vezes, pelo menos, e quando descartadas se decompõem facilmente, já que são feitas de fios de algodão.

Com as de pano, se economiza bastante. Apenas 500 dólares na compra e manutenção de 24 boas fraldas, com seus forros e proteção externa, com utilização de um a três anos.

Além disto, as versões em pano trazem vantagens para o bem-estar do bebê, já que protegem mais sua delicada pele e permitem melhor transpiração dos poros. Basta que sejam trocadas em tempo apropriado.

Outra vantagem é que como serão lavadas, o xixi e o cocô são descartados

no banheiro, corretamente, e não ficam embrulhados dentro do lixo, aumentando riscos para a saúde da família e pública. Isto porque uma pesquisa de Real Diaper mostrou que menos de 1% das mães esvazia o conteúdo das fraldas descartáveis antes de jogá-las fora.

Mais informações em: http://www.realdiaperassociation.org/diaperfacts.php
(em inglês)

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: