Skip to content

Empresa desenvolve microgerador de energia eólica

25/01/2015

22 julho 2013 às 13:26

Fábio Góis, em sua página na Comunidade Banco do Planeta, destaca uma invenção que poderá revolucionar a geração da energia eólica, em alguns anos. O “Windbelt”, criado pelo físico coreano Shawn Frayne. No lugar das turbinas grandes e complexas, ela usa um pequeno mecanismo feito a partir de uma membrana vibratória, imãs e uma bobina de metal.

Dois modelos estão em teste: um com de cinco centímetros de comprimento e um centímetro de altura (capaz de produzir energia para pequenos aparelhos eletrônicos), e outro com um metro de cumprimento e capaz de gerar de três a cinco watts (o suficiente para acender uma lâmpada LED, por exemplo).

Esses equipamentos também podem ser utilizados de forma agrupada. Um painel de um metro quadrado formado por unidades de Windcell poderá produzir até 100 watts, e com um custo de cerca de US$ 1 por watt.

Ele não faz nenhum movimento brusco, é leve, de fácil instalação e inofensivo para os pássaros. Por isto, tem grande potencial para se popularizar nos grandes centros urbanos, podendo ser instalado em terraços, sacadas e no teto dos prédios.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: