Skip to content

Documentário debate soluções para o trânsito

25/01/2015

18 abril 2013 às 12:31

Se a aglomeração de pessoas nas cidades coloca desafios de moradias, imagina de circulação então. Quando todos descem de seus apartamentos, tem hora que falta rua, principalmente para os carros. Só em São Paulo, por exemplo, de acordo com a CET, entram diariamente em circulação cerca de 900 novos veículos, fazendo com que a frota automotiva chegue a quase 7 milhões e não pare de crescer.

Isto coloca desafios para planejar uma boa mobilidade para todos, além de evitar acidentes e poluição excessiva do ar. Muitas cabeças brilhantes ao redor do mundo estão criando soluções para estes desafios.

Para olhar para elas e colaborar com a qualidade de vida dos paulistanos, o cineasta Rodrigo Astiz fez um documentário sobre as origens do trânsito na cidade, como se chegou na situação atual e como ela afeta o cotidiano das pessoas. O filme também mostra projetos que deram certo em outras cidades, como Bogotá, Cidade do México, Curitiba e Londres. Engenheiros, sociólogos e arquitetos avaliam a aplicabilidade destas soluções à cidade de São Paulo.

Confira em http://vimeo.com/27728966

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: