Skip to content

Dia Internacional da Mulher busca equilíbrio feminino e masculino

25/01/2015

8 março 2012 às 10:00

A vida só existe na dualidade ying e yang, masculino e feminino. Contudo, por razões culturais e históricas, as mulheres foram discriminadas e dominadas em muitas tradições, trazendo desequilíbrio e sofrimento para todos os envolvidos. Sem a participação feminina nas decisões, a humanidade se afastou da conexão com a Natureza e de suas sutis regras, que garantem a qualidade da vida para todos. Sob o bastão patriarcal, muitos povos tomaram rumos extremos de dominação, guerras e vigência da lei do mais forte, causando muita destruição.

Felizmente, com muita garra e persistência, esta realidade tem sido transformada com uma busca corajosa de igualdade entre os gêneros, por homens e mulheres esclarecidos. Igualdade de deveres e direitos, onde as mulheres estudam, votam e participam das decisões e dos caminhos de suas nações. O Brasil, como outros países, participa intensamente deste movimento e tem uma presidente no comando, provando que a condição de ser homem ou mulher não restringe nem aumenta as capacidades de um indivíduo.

Equilíbrio e harmonia entre masculino e feminino são partes essenciais de uma vida sustentável, em todos seus aspectos: social, ambiental, econômico e espiritual. Assim, viva o “Dia Internacional da Mulher”, 8 de março. Que o sentimento de respeito ao feminino que ele promove exista ao longo de todo o ano. E que se comemore também o “Dia Internacional do Homem”, 19 de novembro, para celebrar o novo masculino, conciliado com as forças femininas de cuidar, nutrir e dar forma a um bom futuro para toda a família humana e não apenas para alguns nichos de privilegiados.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: