Skip to content

Cultive suas verduras em um jardim vertical

25/01/2015

14 outubro 2013 às 10:48

Acesso à terra fértil é essencial para a produção de uma alimentação sadia. Tem até quem se mude para o campo em busca disto. Mas e se fosse possível produzir hortaliças na tua casa ou apartamento, no meio da cidade mesmo? Colher verduras, pimentões, cenouras, beterrabas e muitos outras plantas fresquinhas, produzidas com adubo natural, feito com as próprias sobras de suas refeições?

Pois é isto que os criadores do projeto Jardim em Torre quiseram tornar possível. Eles desenvolveram um artefato feito em material plástico resistente e leve, que permite cultivar até 50 plantas em uma área de apenas 1 metro quadrado. O sistema é nutrido através da compostagem – processo de decomposição na terra, formando adubo natural – das sobras das refeições do próprio agricultor.

A ‘torre’ torna o processo de produção mais rápido e mais abundante que a jardinagem normal e é o produto ideal para as grandes cidades ou, como costumam dizer os seus criadores, para os “food deserts” (“desertos de comida”). É preciso saber escolher o que plantar, em que época e como cuidar. Ou pode-se estudar o guia de plantio que acompanha a torre e definir seu jardim a partir destas instruções.

Com a ajuda do Kickstarter, um site de financiamento coletivo, a equipe do Garden Tower Project, dos EUA, conseguiu fundos para criar o produto, que permite também o cultivo de ervas, flores e frutos como tomates e morangos.

Confira as fotos abaixo para entende melhor a sua utilização e consulte: http://www.gardentowerproject.com/

O conjunto pode ser utilizado com uma base:

Ou com pés de madeira

Aspecto no início do crescimento:

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: