Skip to content

Cidade inglesa oferece hortas com alimentos gratuitos

25/01/2015

9 setembro 2013 às 14:00

Uma pequena localidade da Inglaterra, Todmorden está fazendo a felicidade de seus 17 mil habitantes oferecendo-lhes hortaliças frescas, de graça. Há cinco anos, nascia o projeto The Incredible Edible Todmorden – “A Incrível Todmorden Comestível” – em tradução livre, que investiu no formação de hortas coletivas em espaços públicos da cidade. Hoje, elas já alcançam mais de 500 locais e seguem bastante produtivas, garantindo a variedade nas refeições da população.

Todo alimento cultivado nestes locais está disponível para qualquer morador consumir, sem taxa alguma. São mais de 40 cantos comestíveis espalhados por Todmorden: desde banheiras nas ruas até o quintal da delegacia da cidade, passando por jardins de centros de saúde e do cemitério local. A ideia é incentivar que toda comunidade cultive seus próprios alimentos e pense melhor sobre os recursos que consome.

“Não fazemos isso porque estamos entediados, mas porque queremos dar início a uma revolução”, disse Pam Warhurst, cofundadora do projeto, durante sua palestra no TEDSalon, em Londres. “As pessoas querem ações positivas nas quais possam se engajar e, bem no fundo, sabem que chegou a hora de assumir responsabilidades e investir em mais gentileza com o outro e com o meio ambiente”.

Leia a íntegra da matéria aqui.

Mais informações, no site oficial: http://www.incredible-edible-todmorden.co.uk/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: