Skip to content

CI e SOS Mata Atlântica apoiarão 35 RPPNs este ano

25/01/2015

17 setembro 2013 às 11:00

O Programa de Incentivo às Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) da Mata Atlântica, coordenado pelas ONGs Conservação Internacional (CI-Brasil) e Fundação SOS Mata Atlântica, completou 10 anos e, em seu XII edital, concederá 253 mil reais para criação e gestão de 35 reservas particulares em oito Estados brasileiros.

A iniciativa contou com recursos do Bradesco Capitalização e do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e selecionou propriedades nos Estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ela apoiará a criação de 31 novas reservas, totalizando quase 2 mil hectares de floresta preservados.

Outras quatro reservas receberão apoio para implementação de seus planos de manejo em uma área total de mais de 500 hectares. A Bahia é o Estado que mais teve propriedades beneficiadas, com total de 19 novas reservas. Em segundo lugar vem Minas Gerais, com apoio a quatro reservas. Em seguida estão Alagoas, Pernambuco e São Paulo, com três reservas apoiadas, e depois Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná, com uma cada.

“Estamos comemorando 10 anos de Programa com resultados bastante expressivos: mais de 57 mil hectares ou 69 mil campos de futebol protegidos com nosso apoio. Valorizar e apoiar a iniciativa dos proprietários de terra na criação e gestão de suas reservas é o nosso compromisso. O engajamento deles é um grande diferencial para a conservação da Mata Atlântica, pois 80% dos remanescentes está em áreas particulares”, afirma Mariana Machado, coordenadora do Programa de Incentivo às RPPNs da Mata Atlântica.

Saiba mais em http://www.sosma.org.br/15839/programa-apoiara-35-rppns-com-total-d…

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: