Skip to content

Carros elétricos são realidade na Holanda

25/01/2015

28 novembro 2013 às 14:30

Já imaginou carros silenciosos e que circulam sem afetar a qualidade do ar? Pois isto já é realidade na Holanda. Carros totalmente movidos a baterias circulam pelas ruas, acendendo as esperanças de cidades mais limpas e prazerosas.

Até mesmo em pequenas cidades, como Delft, eles estão presentes e há pontos para reabastecê-los em pontos estratégicos, como este totem colocado em frente ao discreto hotel Julianalaan (foto acima).

O sistema funciona com a inserção de um cartão de crédito, sem frentista ou intermediário. É chegar, plugar o carro e recarregar todo seu sistema.

A grande crítica quanto aos carros elétricos é de que não haverá energia para todos, caso toda a frota seja transformada para esta opção. Contudo o casamento com turbinas eólicas e com placas fotovoltaicas para capturar a energia do sol podem solucionar esta questão.

Com veículos que não fazem barulho cresce o risco de atropelamentos. Os holandeses já pensaram nesta questão e adotaram uma solução simples. Os cruzamentos e esquinas estão no mesmo nível da calçada, formando uma suave lombada. Desde forma, os carros é que reduzem sua velocidade para passar, sendo a prioridade sempre dos pedestres.

Ruas menores ficam todas elas suspensas, como se fossem calçadões e os carros passam em velocidade reduzida por ali (foto).

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: