Skip to content

Basurama transforma lixo em Arte e diversão

25/01/2015

12 novembro 2012 às 10:30

Terrenos baldios são um campo fértil para lixo, sujeira e desleixo. Certo? Pois o grupo espanhol Basurama pensa justo o contrário! Nascido na Escola de Arquitetura de Madri, ele se dedica à pesquisa, produção e gestão cultural, com foco nas possibilidades criativas contidas nos resíduos gerados pelas atividades humanas. Isto é, aproveitam o que muitos veem como descartes inúteis para formar boas opções de lazer e cultura.

Sua mais recente intervenção ocorreu em Niamey, capital do Níger, país africano, vizinho da Algéria e da Líbia. Ali, os integrantes do Basurama reuniram 60 voluntários de 12 centros culturais da cidade, em uma oficina que deu à cidade um parque de diversões feito a partir de materiais usualmente vistos como lixo. Foram usados paletes e pneus antigos, sacos de lixo e tambores plásticos.

Os voluntários aprenderam a usar ferramentas e técnicas simples e construíram balanços, casinhas, escorregadores, entre outros brinquedos e os instalaram em um terreno vazio, antes usado para queima de lixo. O resultado final pode ser visto na foto de cima e o antes e depois, na foto abaixo:

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: