Skip to content

Bambu: material nobre para todos os fins

25/01/2015

26 setembro 2012 às 10:00

Pense em um material durável, renovável, biodegradável, inofensivo para nossa saúde e muito versátil. Quer saber qual? Bambu! Este vegetal cresce rápido, precisa ter a touceira podada de tempos em tempos para manter-se forte – então, cortar alguns faz bem – e tem firmeza e durabilidade, quando tratado de forma correta, para casas, templos e obras de grande porte, como o aeroporto Barajas de Madrid. Ele permite construir também pequenos objetos, dos mais simples a sofisticados, como violinos.

Por isto, a Comunidade Banco do Planeta reúne muitos exemplos de belos trabalhos com este material. Carlos Melomostra em sua página instrumentos musicais, luminárias e outros objetos interessantes fabricados com esta planta de tantas utilidades.

Paulo Henrique Radaik  nos mostra como trabalhar com o bambu mossô, uma variedade de tubos grandes e largos. Outro habilidoso artesão Egeu Laus mostra em sua página criações interessantes com este material de uso milenar.

Confira também construções feitas com as verdinhas neste post. Utilize nossa busca e se informe mais sobre todas as suas vantagens.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: