Skip to content

Artista ocupará casa-ovo sustentável por 12 meses

25/01/2015

1 agosto 2013 às 15:00

O construtor de barcos Paul Baker, o arquiteto naval Stephen Payne e o artista Stephen Turner uniram-se para criar uma alternativa de moradia que resista a mudanças climáticas. O resultado foi uma unidade flutuante auto-suficiente em energia, no formato de um ovo, batizada de Exbury Egg.

Feita em madeira compensada, a estrutura resiste a variações de temperatura e a cheias ou inundações. Ela está dotada de células fotovoltaicas para iluminá-la e alimentar aparelhos como lap top, câmera digital e celular. Colocada no estuário do rio Beaulieu, no Reino Unido, o ovo será a casa de Turner por 12 meses. Durante este período, ele aproveitará para estudar os movimentos das marés e a forma das pessoas interagirem com a natureza, além de produzir obras de arte inspiradas nessa experiência.

Suas observações servirão para mais medidas que ajudem os seres humanos a se adaptar às alterações naturais em curso na Terra. Terminado o ano de residência do artista, o Exbury Egg será levado para outros pontos do globo, em uma exposição itinerante aliada a um programa de educação ambiental para seus visitantes.

Em seu interior há um espaço de trabalho, com mesas, equipamentos e uma rede; além de um compartimento para dormir e um banheiro.

Mais em http://www.exburyegg.org/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: