Skip to content

Arquiteto propõe despoluir o ar com teias metálicas

25/01/2015

16 julho 2013 às 17:00

Um arquiteto, formado pelo Royal College of Art (Universidade Real de Artes) de Londres, elaborou um projeto inovador para combater a poluição nas grandes cidades. Chang-Yeob Lee criou o “Synth[e]tech[e]cology”, formado por cabos que se entrelaçam no topo de edifícios altos para purificar o ar.

Eles são compostos de fibras de carbono e um irregular aparelhamento de aço, dando um aspecto de teia de aranha. As estruturas de aço coletam as fuligens e outras partículas pequenas presentes no ar da cidade, assim como o dióxido de carbono. O equipamento também contém nanotubos de dióxido de titânio que são capazes de transformar o dióxido de carbono em gás natural através da utilização de água e exposição à luz solar. O sistema imaginado por Lee também pode ser adaptado para produzir metanol no processo.

“A poluição pode gerar outra economia”, frisou o estudante recém-graduado. Outras propostas semelhantes já foram criadas em Chicago e na Cidade do México, porém com estruturas mais modestas e sem todas as funções que Lee imaginou.

Leia mais aqui.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: