Skip to content

33 metrópoles prometem reduzir 1 bilhão t de emissões

25/01/2015

28 junho 2012 às 12:25

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Um dos resultados da Rio +20 já acertados na semana passada foi o compromisso assumido pelos 33 prefeitos das maiores metrópoles mundiais de reduzir um bilhão de toneladas de gases de efeito estufa em suas cidades até 2030. A promessa foi feita sob liderança do prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, durante encontro do C40, um grupo que reúne governantes das grandes urbes de nosso tempo.

Esse número equivale às emissões do Brasil e do México juntas, previstas para os próximos 18 anos. É significativo também quando se considera que as 33 cidades do C40 correspondem a 19% das emissões em todo o planeta. Os prefeitos se comprometeram ainda a diminuir as emissões de gases poluentes (não necessariamente de efeito estufa) em 400 milhões de toneladas até 2020.

O C40 anunciou tamabém uma parceria com o Banco Mundial e o Climate and Clean Air Initiative (Iniciativa pelo Clima e Ar Puro) para criar uma rede de assistência a governos locais para diminuir suas emissões de gás metano no tratamento do lixo. O gás metano é 21 vezes mais prejudicial a nossa atmosfera do que o CO2.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: