Skip to content

Transporte urbano sustentável: o futuro das grandes cidades

24/01/2015

4 dezembro 2012 às 10:00

Replanejar as cidades para as pessoas e não para os carros. Esta é a revolução silenciosa que está em curso em muitos pontos do planeta, onde o tráfego e a poluição atingiram níveis muito desgastantes. Um deles é Bogotá, capital e maior cidade da Colômbia. A cidade é sede do Projeto de Transporte Urbano Sustentável (SUTP na sigla em inglês), desenvolvido em conjunto com a Cooperação Andina de Fomento (CAF), Associação Regional de Empresas de Petróleo e Gás Natural na América Latina e Caribe (Arpel) e a TransMilênio.

Estes atores iniciaram ações em 2003 para trazer mais qualidade de vida a todos, através de melhor transporte coletivo e uma série de outras medidas, desenvolvidas em conjunto com a população, empresas e governos locais. O movimento reúne especialistas em planejamento do uso do solo e gerenciamento de demanda por transporte; contribui com orientações legais, dados e informações cruciais na implantação e administração de sistemas eficazes de locomoção.

A iniciativa existe também na Ásia, em conjunto com a Agência Germânica de Cooperação Técnica (GTZ), a Comissão Econômica e Social para a Ásia das Nações Unidas (UNESCAP), a rede CityNet e a Administração Metropolitana de Bangkok.

O intercâmbio de idéias é constante entre todos os integrantes e as soluções encontradas podem ser conferidas em:http://www.sutp.org/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: