Skip to content

Tirinhas ecológicas convidam à reflexão

24/01/2015

14 dezembro 2011 às 9:00

Quando uma comunidade se articula e canaliza todo seu capital na busca por soluções, constrói felicidade. É isto que acreditam os participantes do movimento Cidade Mais Feliz que se unem em torno de um único objetivo: incentivar o envolvimento nas causas sociais.

Eles se inspiram na ação do Bairro-Escola em São Paulo, uma iniciativa coordenada pela Cidade Escola Aprendiz, ONG que transforma espaços ociosos e deteriorados da capital paulistana em locais educativos, abertos a todos. Uma praça abandonada, um teatro desativado, um beco sombrio viram pontos de aprendizagem, de convívio e de desenvolvimento de habilidades. Isto acontece com a colaboração da população local.

Os esforços para transformar o que não está bom do lado de fora acabam por mudar também o que cada um traz dentro de si. No processo, o individualismo, a desconfiança e o mau humor com as pressões da metrópole, dão lugar à amizade, vontade de ajudar e alegria em participar. O plano é fazer cada um redescobrir o sentimento de pertencimento ao seu condomínio, ao seu bairro, ao seu entorno e, de área em área, chegar ao resultado final de uma cidade mais feliz.

O grupo quer estimular a reprodução do Bairro-Escola e de outras articulações comunitárias por todo o Brasil. Assim convida: “Espalhe essa ideia e participe”. Afinal, felicidade pega!

Para saber como se engajar, acesse: http://www.cidademaisfeliz.org/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: