Skip to content

Recuperação da Mata Atlântica avança em São Paulo

24/01/2015

5 dezembro 2012 às 10:30

Área restaurada em cinco anos em Centro da SOS Mata Atlântica, em Itu, São Paulo

O Centro de Experimentos Florestais da SOS Mata Atlântica, localizado na cidade de Itu (SP), completou cincos anos em 27 de novembro passado, com excelentes conquistas. O espaço sedia os projetos de restauração florestal da ONG, como o Click Árvore e o Florestas do Futuro, e também de educação ambiental, como o Aprendendo com a Mata Atlântica. Ele já foi visitado por mais de 16 mil pessoas em eventos e atividades de educação ambiental e capacitação.

O viveiro do centro, com atual capacidade de produção de 700 mil mudas por ano, já produziu mais de 1 milhão de mudas nativas de Mata Atlântica, custeadas por empresas patrocinadoras e pessoas. Todas as mudas foram destinadas à restauração do próprio Centro e às áreas públicas e privadas em diversos municípios paulistas, possibilitando a restauração de uma área equivalente a 741 campos de futebol.

O Bradesco e a Fundação SOS Mata Atlântica estão juntos desde 1989 em esforços para preservar e recuperar áreas de matas no Brasil. Merece especial atenção a recuperação de áreas de nascentes e geradoras de água. Diversos produtos do banco como título de capitalização, cartão de crédito e o ecofinanciamento direcionam os recursos para a SOS plantar espécies nativas, em propriedades que se comprometam a cuidar delas. As mudas são acompanhadas por 5 anos e são sempre colocadas em áreas de APP (Áreas de Preservação Permanente), protegidas por lei.

Além do Bradesco, há muitas outras empresas apoiando a iniciativa. A SOS Mata Atlântica elaborou um ranking com as 20 companhias que mais patrocinaram mudas do Florestas do Futuro – programa para a restauração florestal de áreas privadas – nestes cincos anos de atividade do seu Centro de Experimentos Florestais. Confira o ranking em www.sosma.org.br

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: