Skip to content

ONU abre credenciamento para eventos paralelos à Rio +20

24/01/2015

24 janeiro 2012 às 8:00

Passados 20 anos, a ONU prepara uma nova e extensa Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, na esperança de mobilizar as nações do mundo em torno de compromissos oficiais pelo respeito aos limites naturais da Terra. A UNCSD, na sua sigla em inglês, acontece no Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho deste ano.

Enquanto persiste o impasse de que representantes oficiais virão ao encontro e que tipo de acordo poderá ser firmado ali, as Nações Unidas fortalecem novas frentes de participação, abrindo inscrições para eventos paralelos, conduzidos por autoridades ou pela sociedade civil. Podem se inscrever até dia 20 de maio, instituições públicas, organizações não governamentais, sindicatos, setores de negócios e indústrias, entidades intersetoriais, acadêmicas e representantes dos chamados “Grandes Grupos” (Major Groups): mulheres, crianças e jovens, indígenas.

A secretaria da Rio +20 esclarece: ”O evento paralelo proposto deve ser relevante em relação aos temas principais da UNCSD, refletindo uma abordagem do desenvolvimento sustentável que integre suas dimensões econômica, social e ambiental”. Os eventos poderão ser organizados durante o Terceiro Encontro Preparatório do Comitê do UNCSD (13 a 15 de junho), os Quatro Dias de Diálogo sobre Desenvolvimento Sustentável (16 a 19 de junho) e durante a própria Conferência (20 a 22 de junho).

Mais esclarecimentos no site oficial do evento: http://www.uncsd2012.org/rio20/

Com informações da Cúpula dos Povos: http://cupuladospovos.org.br/ , grupo organizado pela sociedade civil para defender a Justiça Social e Ambiental junto à Rio +20.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: