Skip to content

Museu anuncia o futuro dos Transportes

24/01/2015

25 novembro 2011 às 9:30

Miniatura de trem movido a energia solar no Museu da Suíça.

O fascínio por meios de transporte, muito mais rápidos do que nossos pés, fica claro nos amplos salões do Museu de Transporte da Suiça. O maior neste campo de toda a Europa e o mais visitado naquele país. Com mais de 20 mil m2, ele reúne mais de três mil invenções para levar e trazer cargas e pessoas. Trens, barcos, automóveis e até mesmo aviões e submarinos podem ser tocados e percorridos pelos seus visitantes.

O local, mantido na cidade de Lucerna, também conta com um centro de documentação que conta a história da mobilidade por estradas, trilhos, águas e até mesmo pelo ar e pelo espaço. E o melhor: o Museu não parou no tempo. Ele também quer adiantar o futuro, incluindo entre seus destaques opções que utilizam energia renovável e não poluente, lembrando a todos a urgência de reduzirmos os danos provocados à atmosfera pela queima de combustíveis.

O Museu aborda as consequências sociais, políticas e ambientais dos meios de transportes e estimula as mudanças necessárias, exibindo soluções possíveis. Além de conferi-las em suas exposições, também é possível espalhá-las, inclusive, inspirando as novas gerações.  A lojinha do Verkehrshaus (Casa dos Transportes), na saída, tem simpáticas miniaturas de carros e trens que se movem com energia solar ou eólica (fotos).

Miniaturas que se movem com energia captada por pequenas placas solares antecipam o futuro no Museu Suíço de Transportes, em Lucerna.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: