Skip to content

Dia da Escola pede mais atenção à educação

24/01/2015

19 março 2012 às 9:30

Foto de Maria Francisca de Viveiros

Quando o Brasil perde uma Copa de Futebol, todos ficam tristes, mesmo se a derrota significa o segundo melhor lugar do mundo.  Já as baixas classificações que o País alcança nos rankings de Educação da Unesco – 88º. lugar em 2011 – parecem não incomodar muito, não é mesmo?

Quando este resultado é anunciado, não se vê muitos rostos tristes, decepcionados e conversas indignadas tomarem conta de nossas ruas. Mas deveriam! Oferecer uma boa educação para todas nossas crianças e jovens é a única forma de alcançarmos uma qualidade de vida adequada em todo o território brasileiro. Para chamar a atenção para esta questão, foi estabelecido o Dia da Escola, celebrado discretamente na quinta passada, dia 15 de março.

A atenção às escolas, aos seus funcionários e aos professores precisa crescer em nosso País. O estudo e a instrução preparam o cidadão para escolher seu futuro, exercendo as atividades de que mais gosta e com uma remuneração justa para sua contribuição ao País.

Grandes instituições têm procurado sanar as falhas existentes, como a Fundação Bradesco, que há 55 anos provê ensino gratuito de qualidade a crianças, jovens e adultos com 40 escolas próprias. Ou o grupo da Fundação Roberto Marinho que mobiliza voluntários no programa Amigos da Escola. Ou o CDI – Centro de Democratização da Informática que ensina moradores de áreas desfavorecidas a utilizar a tecnologia para transformar sua realidade.

Muitas iniciativas louváveis como estas acontecem em todo o Brasil. É preciso, contudo, mais. Um Brasil melhor depende de melhores escolas e um plano de carreira motivador para todos que nelas trabalham.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: