Skip to content

Cúpula dos Povos pedirá justiça social e ambiental na Rio +20

24/01/2015

27 fevereiro 2012 às 8:30

Os países membros da ONU se reúnem em junho no Rio de Janeiro para rever seus compromissos ambientais, vinte anos após a Rio 92. Muitas incertezas ainda pairam sobre este encontro. Nem mesmo quais chefes de Estado estarão presentes está confirmado. Que tipo de documento sairá da reunião também é desconhecido, mesmo se um rascunho já foi esboçado.

Contudo, a Sociedade Civil não se intimidou. Reuniu lideranças e redes sociais de vários frentes para pressionar os governantes por resoluções efetivas na Conferência do Meio Ambiente. A iniciativa estruturou a Cúpula dos Povos, um evento paralelo à Rio +20, que acontecerá no Aterro do Flamengo, com o chamado “Venha reinventar o mundo”.

O seu espaço será organizado em grupos de discussão autogestionados, na Assembleia Permanente dos Povos e num espaço para organizações e movimentos sociais exporem, praticarem e dialogarem com a sociedade sobre suas experiências e projetos. As ações da Cúpula estarão todas interligadas.

Qualquer rede ou organização social, movimento popular, ambientalista, indígena, organização de defesa de minorias e de direitos humanos é bem-vindo na Cúpula. Assim como, todo grupo de pessoas ou cidadão que se identifique com os princípios apresentados em seu Chamado Global.

Veja quem já está envolvido aqui.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: