Skip to content

Bicicleta de plástico reciclado

24/01/2015

10 novembro 2011 às 10:00

O artista plástico uruguaio Juan Muzzi há doze anos vem investindo recursos próprios para fabricar uma bicicleta, com aro de plástico reciclado, produzido a partir de garrafas PETs, embalagens de shampoo e peças de geladeira. Radicado no Brasil, ele finalmente está prestes de lançar seu produto em São Paulo, onde 2500 pessoas já estão na fila de espera para se tornarem donos desta magrela ecológica.

Além de reaproveitar resíduos, ela é leve, resistente e não enferruja. O comprador pode colaborar levando a matéria prima para sua fabricação. Cada aro usa 200 PETs e pode ser encomendado isoladamente, na cor de preferência. Muzzi aogra pensa no modelo infantil e em um modelo de cadeira de rodas, que neste caso, serão doadas. Basta o interessado trazer o plástico para sua modelagem.

A designer israelense Dror Peleg também inventou um modelo de bike moldada com plásticos usados, inclusive nas rodas e nos pneus (foto abaixo). Contudo, ela não o fabrica em escala comercial.

O designer norte-americano Matt Clark também investiu nesta área e criou um aro feito em polipropileno (PP) – um plástico muito usado para brinquedos, copos plásticos, autopeças por ser leve e resistente. O formato triangular deu sustentação ao conjunto.

Com informações de Bike Commuters e revista Superinteressante.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: