Skip to content

Rede social permite melhorar sua cidade

23/01/2015

22 outubro 2011 às 9:30

O Movimento Mais Feliz, em parceria com a Rede Nossa São Paulo, lançou uma rede social para quem quer melhorar a cidade onde vive. Basta se cadastrar no http://www.myfuncity.org/ para avaliar 12 indicadores do endereço em que se está no momento, como trânsito, segurança, meio ambiente, bem-estar, saúde e educação, entre outros.

Isto pode ser feito de forma aberta ou anônima. As informações são armazenadas em um banco de dados e agrupadas com outras das proximidades, em um raio de um quilômetro. “Dentro de 15 dias, vamos criar estatísticas diárias que vão monitorar a qualidade de vida e o bem-estar em todas as regiões avaliadas”, diz Mauro Motoryn, representante  do projeto.

Usuários do serviço terão acesso às informações sempre que se conectarem. Autoridades e jornalistas cadastrados receberão as estatísticas diariamente. “Teremos um mapa da satisfação do cidadão”, vislumbra Motoryn. O sistema também permite que usuários interajam entre si, convidando amigos, debatendo temas de interesse daquela região e enviando fotos. Ele também se interliga com outras redes sociais existentes, como o facebook e o twitter.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: