Skip to content

Reciclagem de fraldas e absorventes ganha impulso inglês

23/01/2015

3 novembro 2011 às 9:15

Foto: Knowaste/Divulgação
O quer fazer com as toneladas de fraldas e absorventes descartáveis, jogados fora diariamente, no mundo todo? Até agora, este material contaminado com resíduos orgânicos ou ia parar nos incineradores, onde geram fumaça tóxica devido aos plásticos e o gel absorvente de sua composição. Ou em aterros sanitários, onde permanecem por séculos a fio sem se decompor.
Esta realidade agora tem uma terceira via. A empresa inglesa Knowaste decidiu investir, por conta própria, na reciclagem destes produtos. Ela os recolhe no Reino Unido e os descontamina em um aparelho de ‘autoclave’ – onde o calor úmido, sob pressão mata os germes. Em seguida, pode processar e reaproveitar os plásticos e fibras de alta qualidade que os compõem na fabricação de materiais de construção, por exemplo.
Na separação dos materiais, o plástico extraído é transformado em pequenas pelotas (chamadas de ‘pellets’, e então vendido às indústrias que vão transformá-lo em madeira de plástico, telhas ou tubos de conexão. Os tubos também podem usar as fibras esterilizadas que resultam da reciclagem, usadas, também, na produção de papéis.
De acordo com a Knowaste, a seu trabalho evita a emissão de 626 quilos de CO2eq, a cada tonelada de resíduo processado, na comparação com o descarte em lixões ou a incineração.
Mais em http://www.knowaste.com/

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: