Skip to content

Prepare-se para esta quinta

23/01/2015

21 setembro 2011 às 17:00

Vai deixar o carro na garagem?

Cidades no mundo todo estão procurando se adaptar para gerar menos impactos ambientais e dar mais qualidade de vida para seus habitantes. Para isto, precisamos de menos trânsito!

As soluções são conhecidas: transportes públicos eficientes, mais ciclovias e calçadas bem conservadas para facilitar uma boa caminhada.

Mas nada vai funcionar sem um pequeno detalhe: a disposição de mudar! Carros trazem muitas facilidades e, se bobearmos, sentamos no volante até para ir buscar pão, há poucos metros de casa, não é mesmo? As desculpas são muitas: estou com pressa, está frio, vou comprar muitos itens e vai ficar pesado etc.

Sacudir o comodismo é importante! Empresas e escolas podem ajudar, com horários flexíveis, incentivo a trabalhos e encontros a distância, assim como organizando grupos de caronas entre funcionários e alunos.

Para estimular uma mudança nos hábitos e um uso sensato dos automóveis, o dia 22 de setembro foi declarado o Dia Mundial sem Carro! Junte-se a este movimento e dê o exemplo. Programe-se para dar um descanso para os pneus (e para os pulmões!) nesta quinta-feira.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: