Skip to content

Feiras de Livros ganham incentivo federal

23/01/2015

22 agosto 2011 às 11:31

O Ministério da Cultura criou um pacote de medidas para incentivar a realização de Feiras do Livro. Ele permite, agora, que todo patrocínio concedido a este tipo de evento possa ser totalmente descontado do imposto de renda; desde que o projeto de sua realização esteja aprovado na Lei Rouanet. O governo estima que, com esta mudança, serão aplicados R$ 35 milhões por parte das empresas em eventos literários. Além disto, também haverá apoio do Fundo Nacional de Cultura.

A iniciativa cria o Circuito Nacional de Feiras de Livro, uma parceria da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), vinculada ao Ministério da Cultura, e da Câmara Brasileira do Livro (CBL). O projeto prevê, em seu primeiro ano, a realização de 75 eventos de pequeno, médio e grande porte que acontecerão até dezembro em todo território nacional. A previsão dos organizadores é de, pelo menos, dobrar este número até 2014, com apoio de governos estaduais, prefeituras, entidades do livro e empresas de eventos.

As feiras que fizerem parte do Circuito também poderão receber autores do Projeto Caravana de Escritores, que será lançado no segundo semestre pela FBN.

Com informações da Fundação Biblioteca Nacional.

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: